Como estimular o meu bebé?
A importância da estimulação mental no desenvolvimento das crianças de mais tenra idade é um dos fatores mais importante no crescimento das mesmas.
As vezes perguntamo-nos se é normal o nosso filho ainda não gatinhar ou ainda não dizer nada que se pareça a uma palavra.
No entanto, existem brinquedos que podem ter um papel muito importante na sua evolução. Identificamos 4 dos problemas mais comuns e recomendamos o brinquedo ideal para ajudar a contornar essas situações.
Gatinhar
Devemos tentar a estimulação através de brinquedos que rolem e sejam atrativos, com bolas sensoriais, estas desenvolvem a inteligência corporal cinestésica.
Andar
As vezes precisamos de um apoiozinho para começar, o ideal será mesmo um andador de empurrar! Para além de darem suporte e a confiança extra para usar as duas perninhas, hoje em dia temos andadores muito completos com mais instrumentos de aprendizagem para além da função base.
Identificação cores, sons e formas
Brinquedos de empilhar, encaixar, que produzam sons/músicas e tenham texturas diferentes vão ajudar à identificação do mundo em geral.
Dormir
É complicado que eles durmam sozinhos ou as vezes a parte de “dormir mesmo” é a mais difícil.
- Para o primeiro caso aconselhamos peluches ou outro tipo de brinquedo que tenha ou seja uma luz de presença. Nos primeiros tempos em que a escuridão pode ser um pouco aterradora, a luz de presença é uma grande aliada.
- Para o segundo caso, recomendamos projetores, móblies e peluches alusivos ao ato de ir para a cama o Pocoyo Nanitas, a Miffy Dorme Comigo ou a Peppa Pig Festa de Pijama.
E para o teu pequeno, precisas de alguma recomendação?